Familiares de jogadores do Galo foram atacados por torcedores do clube
Outro incidente condenável ocorreu no primeiro clássico na Arena MRV, no último domingo (22). De acordo com informações obtidas pela rádio Itatiaia, torcedores do Galo atiraram cerveja e proferiram insultos contra familiares de jogadores durante a partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O incidente foi registrado antes mesmo de Jemerson marcar o gol contra que culminou na vitória do Cruzeiro por 1 a 0, aos 41 minutos do segundo tempo. As fontes entrevistadas manifestaram surpresa e perplexidade diante do comportamento dos torcedores do Atlético, e o incidente causou grande apreensão entre os adultos, mas teve um impacto ainda maior nas crianças que estavam presentes na área destinada às famílias.
Galo irá arcar com os prejuízos na Arena MRV?
Além desse episódio citado, a Arena MRV acabou tendo cadeiras, catracas e outros objetos depredados na parte da torcida do Cruzeiro. Quando questionado sobre a possibilidade de o Galo cobrar a Raposa pelos danos causados na área destinada aos visitantes, o CEO do clube, Bruno Muzzi, forneceu uma resposta em uma entrevista ao programa “No Ataque”.
“A gente vai ver [se vai cobrar do Cruzeiro]. Vou acabar de ver todas os prejuízos, levantar os custos e aí nós vamos tomar uma decisão. (…) E são esses números em todas as catracas, eram 11 catracas no setor, seis delas completamente destruídas e cinco com possível recuperação parcial. 285 cadeiras. Pichações aconteceram, mas a gente vai limpar. Todos os vasos entupidos”, disse Bruno Muzzi.
Devido à situação envolvendo os danos causados na Arena MRV durante o clássico, Bruno Muzzi mencionou a possibilidade de se adotar a medida de torcida única nos futuros confrontos entre os clubes no estádio do Atlético. “O clássico com 10% é uma preocupação. E [por isso] penso em torcida única no próximo clássico”, revelou o CEO.
Comentários estão fechados.