Faturamento milionário vai ajudar o Galo a acabar com as dívidas
O Galo vive momento conturbado em relação ao seu setor financeiro, e possui uma dívida global de aproximadamente 1,5 bilhão, representando a maior do futebol brasileiro. Como válvula de escape para a situação, principalmente em temporada marcante para o clube, estuda os passos para a transformação em SAF. No entanto, é com o apoio da Massa Atleticana que vem conseguindo bons números aos cofres.
O Galo atuou em sete oportunidades como mandante em 2023, e acumula aproximadamente 4,5 milhões de reais de renda líquida, levando em consideração os cinco jogos pelo Campeonato Mineiro e dois pela fase preliminar da Copa Libertadores da América, que além de proporcionar premiações importantes ao time, possui a maior quantidade de público, com ingressos à preços superiores.
Em comparação, nos jogos decisivos contra o Carabobo, da Venezuela, e contra o Millonarios, da Colômbia, as rendas somadas são superiores ao acumulo de todos os duelos pelo Mineiro. Assim, o valor total até o momento na temporada, é de R$ 4.456.747,48, com a equipe alvinegra ainda se desdobrando entre Arena Independência e o Estádio Mineirão.
Atlético pode lucrar ainda mais em 2023
Na partida contra o Millonarios, no Mineirão, o Atlético ainda perdeu cerca de 16 mil ingressos, devido à montagem do palco do show do cantor Luan Santana, que aconteceria no sábado (18). No mesmo dia do evento, o Galo ainda disputou a decisão pela semifinal do Estadual contra o Athletic, e foi necessário mandar o confronto ao Horto, com redução na capacidade.
No entanto, a equipe mineira inaugurará em 2023, a Arena MRV, a nova casa casa da Massa Atleticana, e não terá mais problemas em relação à datas. Consequentemente, em seus primeiros anos, deve receber um público ainda maior, que acompanhará um dos estádios mais tecnológicos da América Latina.
Comentários estão fechados.