Fausto Vera precisou dar explicações à torcida após derrota do Atlético
O Atlético atravessa um momento de crise. Na noite deste último sábado (16), a equipe enfrentou o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, e foi derrotada por 1 a 0, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O volante Fausto Vera comentou o mau momento e afirmou que “não há desculpas” para a fase atual. Essa foi a sétima partida consecutiva sem vitória da equipe sob o comando de Gabriel Milito, considerando todas as competições.
“Não, não tem desculpa. Agora, mais do que nunca, o grupo está unido, todos juntos para continuar trabalhando, melhorando e buscando a vitória no próximo jogo”, disse Fausto Vera.
O próximo jogo do Galo será contra o Botafogo no Independência, nessa quarta-feira (20), às 21h30, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 30 de novembro, o Alvinegro enfrentará o mesmo adversário na decisão única da Copa Libertadores, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O revés do Atlético
O Atlético teve mais posse de bola contra o Athletico-PR, mas foi pouco eficaz no ataque. O sistema defensivo também não funcionou bem, e o time acabou deixando muito espaço para o adversário.
Milito lamentou profundamente o desempenho da equipe em Curitiba, destacando a dor da derrota sentida pelos jogadores e pela torcida. O treinador expressou preocupação com o desempenho da equipe para o restante da temporada.
“A partida de hoje, pontualmente, defendemos mal. Não geramos perigo, fizemos uma partida ruim. Isso me preocupa muito. Com toda a dor que geram essas derrotas, entendendo também a dor que provoca nos jogadores e nos torcedores”, disse Milito.
A derrota deixou o Galo na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro possui 42 pontos, e está a cinco do Cruzeiro, que ocupa a última vaga do G7, a zona de classificação para a próxima Libertadores.
Comentários estão fechados.