Faxina geral! Rival do Galo vai mandar 20 jogadores para o olho da rua
O Corinthians, rival interestadual do Galo, foi eliminado da Copa Sul-Americana, ao perder para o Fortaleza por 2 a 0, no Castelão, após ter empatado em São Paulo por 1 a 1. Com isso, os paulistas agora enfrentam a necessidade de se distanciar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, enquanto simultaneamente planejam o próximo ano.
Segundo informações do colunista do UOL, Samir Carvalho, o técnico Mano Menezes está considerando uma lista de dispensas que pode incluir até 20 jogadores. É provável que ele solicite à diretoria que chegue a acordos com jogadores cujos contratos não expiram em dezembro deste ano.
Um dos nomes que ainda serão avaliados, e que possuem vínculo expirando no final do ano, é do meia Renato Augusto. Já Gil, Fábio Santos, Giuliano, Cantillo, Maycon, Paulinho, Bruno Méndez e Ruan Oliveira não devem renovar.
O lateral-direito Fágner e o atacante Romero, que possuem contrato até o final do ano que vem, podem ser incluídos na lista de jogadores que Mano Menezes não planeja manter. Rafael Ramos, cujo vínculo expira no meio de 2024, e Matheus Bidu, que terá seu contrato encerrado no final de 2025, também não devem fazer parte dos planos futuros do clube.
Uma lista de jovens jogadores, como Matheus Araújo, Roni, Léo Maná e Felipe Augusto deve ser adicionada para alcançar o total de 20 atletas que não estão nos planos do treinador. Nesse cenário, a intenção é negociá-los.
Ex-Galo deve se aposentar
Até recentemente, o lateral-esquerdo Fábio Santos, ex-Galo, evitava confirmar definitivamente que encerraria sua carreira no final do ano. No entanto, com a eliminação do Corinthians na semifinal da Sul-Americana, o jogador deu indicações de que pretende encerrar sua carreira no final deste ano.
Comentários estão fechados.