Federação toma atitude importante sobre o VAR no Mineirão
O Campeonato Mineiro, responsável pelo encontro de grandes rivais de Minas Gerais, chega de cara nova para 2023, e primeira vez em toda sua disputa, o recurso do VAR será utilizado em todos os confrontos do torneio, desde a fase classificatória. O avanço é extremamente importante para a atualização do campeonato, e os gastos serão custeados pela FMF.
A semifinal ainda será representada por dois duelos, pelo melhor de cada grupo e o segundo melhor colocado de maneira geral. A final voltará a ter esse formato, após resultado em jogo único em 2022. Na atual temporada, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram no Mineirão, e as torcidas deram um show, sendo divididas meio a meio no estádio. O Galo venceu por 3 a 1, ainda em fase satisfatória.
Vale lembrar que agora os 12 times da Primeira Divisão do campeonato serão divididos em três grupos de quatro times na fase classificatória. O Grupo A fica com: Atlético-MG, Athletic, Villa Nova e Pouso Alegre. O Grupo B: América, Caldense, Patrocinense e Democrata SL, enquanto o Grupo C permanece com: Cruzeiro, Democrata GV, Tombense e Ipatinga.
Três mineiros na Série A do Brasileirão
As três principais equipes de Belo Horizonte estarão juntas novamente na Série A do Campeonato Brasileiro em 2023, assim, a rivalidade pode ficar ainda mais acirrada para o Estadual, que inicia a temporada dos times. O Cruzeiro, após três anos de seu primeiro rebaixamento, conseguiu o acesso à Série A e deixa para trás uma fase conturbada de dívidas e polêmicas nos bastidores.
América Mineiro e Atlético, por outro lado, ainda buscam a classificação para a pré-Libertadores da temporada seguinte. A equipe do Coelho ocupa a nona posição, enquanto o Galo segue em sétimo e não pretende terminar o ano sem a classificação que virou G-7, após vitória do Flamengo na final da Copa do Brasil contra o Corinthians.
Comentários estão fechados.