Federações batem o martelo e cancelam planos da Copa Sul-Minas 2023
As federações de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná , que teriam seus campeonatos estaduais prejudicados, tiveram uma conversa com a CBF. Nesse diálogo, foi definido que pelo menos por enquanto, ou seja, em 2023, não terá a volta da Copa Sul-Minas.
Os dirigentes acreditam que precisam de mais tempo para debater a ideia da competição. O difícil acerto político entre as federações, que envolve um “sacrifício” dos estaduais, foi o que mais pesou na decisão final.
O presidente do Galo, Sérgio Coelho, recentemente tinha falado sobre a possibilidade ou não da volta do torneio. “É preciso tentar organizar juntamente com os campeonatos regionais, que também achamos muito importantes. O calendário é apertado, esse é o grande desafio. Nossos assessores dos clubes trabalharam durante os últimos meses para tentarem trazer a Sul-Minas para o ano de 2023. Mas pelo que fiquei sabendo hoje, houve uma reunião na CBF e é possível que isso seja organizado para 2024”, disse.
Sérgio fala sobre momento do Galo
O presidente Sérgio Coelho, recentemente falou sobre alguns assunto relacionados ao alvinegro. Primeiro, o mandatário expôs sua opinião sobre os protestos da torcida em frente ao CT do clube.
“Acho que não precisava [o protesto]. Temos criado chances de gol. Como o próprio Cuca disse, os números nas partidas são excelentes. Infelizmente, não temos conseguido os resultados. Uma bola que o Goiás teve oportunidade, marcou. Nós tivemos 28 finalizações e não conseguimos. São coisas do futebol”, disse.
Além disso, o presidente falou negou as especulações envolvendo o lateral-direito Rodinei, do Flamengo. “Não conheço nada a respeito disso. Temos dois bons laterais”, afirmou.
Comentários estão fechados.