Felipão comunica a diretoria do Galo e decide se aposentar

Ontem, Felipão realizou a primeira entrevista coletiva da temporada na Cidade do Galo. Além de discutir temas como reforços e o planejamento para o ano, o experiente treinador também abordou sua situação pessoal na carreira.

Aos 75 anos, o gaúcho assumiu o comando do Atlético em junho do ano passado, após passar seis meses como diretor técnico do Athletico-PR. Seu retorno à função de treinador não era garantido, mas o comandante afirmou estar muito bem e preparado para mais uma temporada.

Com 42 anos de experiência na função, Scolari considera que essa temporada pode marcar o encerramento de sua carreira profissional à beira do gramado. Apesar da motivação e de eventuais incentivos que possam surgir, ele revelou ter feito um acordo com a família para se aposentar.

“Se eu achar que não vou dar aquilo que sempre fui, vou parar. Não sei quando vai ser. A princípio, está acertado que no final do ano eu deixo de ser treinador de futebol. Isso eu combinei com a família. Mas pode ser que isso um dia mude. O Victor está fazendo sinal que vai mudar”, disse Felipão.

Durante sua carreira repleta de conquistas, ele acumulou 27 títulos como treinador, destacando-se com cinco troféus em torneios de pontos corridos. O campeão do mundo com o Brasil figura como o sétimo com mais títulos no mundo e lidera entre os treinadores “não europeus”.

Felipão quer Galo em todas as disputas

Além de falar sobre a possível aposentadoria ao final do ano, Felipão também revelou as pretensões do Galo na temporada. O técnico entende que o Alvinegro é ‘candidato a tudo’, ainda que em nível próximo a outros clubes.

Comentários estão fechados.