Felipão dá declaração impactante sobre a base do Atlético-MG

Nesta quarta-feira (10), Felipão concedeu sua primeira coletiva de imprensa no ano de 2024. Após aproveitar as férias devidamente ao lado de sua família, o comandante projetou um ano glorioso com a camisa do Atlético-MG. No entanto, apesar da contratação de Gustavo Scarpa, o treinador confirmou a presença de alguns jogadores da base no elenco principal.

Prestes a estrear no Campeonato Mineiro, o Galo iniciou a pré-temporada a todo vapor. Presentes no CT do Galo, o elenco profissional mira o pentacampeonato estadual. Em contrapartida, mesmo com jogadores mais experientes, Felipão explicou como deve utilizar os meninos da base nos próximos jogos, ressaltando que não vai queimar etapas que possam prejudicar o desenvolvimento dos garotos.

– “Posso dar oportunidades no momento exato. Não vou utilizar apenas por utilizar os meninos da base. Vou colocar a equipe, como tu falaste muito bem, temos um objetivo que é o principal, que o Galo seja pentacampeão. Temos que respeitar os adversários, devemos saber como vão se comportar, porque é um estudo que vamos fazer, mas não devemos pensar que as coisas serão fáceis como alguns imaginam. amos colocar a medida que tivermos oportunidade e que o jogo nos ofereça condição. Em princípio, quem tiver em situação melhor fisicamente, tecnicamente, é o que vai jogar” – destacou o treinador.

Pensando a curto prazo, no dia 24 de janeiro, o Atlético-MG encara o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento. O embate marcará a primeira rodada do Campeonato Mineiro e será transmitido às 21h30 (Horário de Brasília).

Atlético-MG em busca do penta

De modo geral, o Galo é o time de Minas Gerais com mais estatuais na estante de troféus. Ao todo, o elenco alvinegro faturou 48 títulos, oito a mais que o segundo colocado, o Cruzeiro. Querendo firmar ainda mais a sua hegemonia dentro de Belo Horizonte, o Atlético-MG quer atingir novamente um feito inédito na competição: acumular cinco campeonatos seguidos.

A princípio, em 1978 o Atlético-MG conquistou o Campeonato Mineiro e somente foi superado em 1984. Nesse ínterim, o alvinegro faturou seis troféus de forma seguida. Agora, em 2024, o elenco comandado por Felipão pode chegar a cinco taças, uma vez que detém a soberania nos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023.

É válido destacar que o maior campeão consecutivo permanece sendo o América-MG, que acumulou dez taças. No mais, o Coelho foi o vencedor entre 1916 a 1925.

Comentários estão fechados.