Felipão dá ultimato para a torcida do Galo

O Galo voltou a conquistar uma vitória no Campeonato Brasileiro após empates consecutivos com América-MG e Corinthians. O time derrotou o Goiás por 2 a 1 na Arena MRV, alcançando a quinta posição na tabela.

A equipe comandada por Felipão se consolida no G-6, se aproximando do G-4, embora ainda haja possibilidade de disputar o título. No entanto, o técnico gaúcho destaca a importância da cautela.

Após a 34ª rodada, o Palmeiras assumiu a liderança com 62 pontos, cinco à frente do Atlético. Com quatro jogos pela frente, Felipão enfatiza a importância de manter o foco em conquistar uma vaga na Libertadores.

“A gente tem cinco pontos atrás do líder, seis pontos na frente do sétimo. Temos que ter os pés no chão, sabedores que todo os jogos serão decisões. Algumas decidem em cima, outra na parte de baixo. Temos que estar preparados. Vamos sonhar na medida em que conseguirmos vencer os jogos. Temos que fazer o que é normal, que é obter o primeiro objetivo traçado por todos, que é ir para a Libertadores”, disse Felipão.

Na rodada seguinte, o Galo terá pela frente o Grêmio, um concorrente direto tanto por uma vaga na fase de grupos da Libertadores quanto na disputa pelo título. Devido à pausa para a Data Fifa, a equipe ficará duas semanas sem entrar em campo, durante as quais poderá perder posições, considerando que Flamengo e RB Bragantino se enfrentarão em um jogo atrasado.

Chances de título do Galo

Segundo informações da UFMG, o Galo possui 0,38% de probabilidade de levantar a taça do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras, líder, tem 44,7% de chances de conquistar mais um título.

Comentários estão fechados.