Felipão decreta fim de ciclo no Atlético Mineiro

Ufa! O Atlético Mineiro alcançou a sonhada classificação às Oitavas de Final com emoção para além do esperado pela torcida. O Galo visitou o Libertad, do Paraguai, no Defensores del Chacho e, por pouco, não deixou escapar a vantagem conquistada ao longo do Grupo G. O duelo acabou em 1 a 1 a partir dos gols de Igor Gomes e Barreiro.

O Atlético Mineiro fecha em segundo lugar, atrás apenas do Athletico, ao somar dez pontos e cai no Pote 2 do sorteio realizado no dia 05 de Julho para definir os próximos confrontos. O compatriota conquistou 13 e o Libertad sete – vaga nos playoffs da Sul-Americana. A reviravolta do Galo, que começou sem vencer nas primeiras duas rodadas, acaba com um ciclo finalizado.

Acabou!

Os jogadores comandados por Felipão entraram em campo, no Paraguai, com o uniforme dourado do Atlético Mineiro em busca de manter a sorte. Aliás, o Galo só havia vencido quando utilizava o manto: 2 a 0 no Cuiabá, 3 a 0 no Democrata e 1 a 0 no Allianza Lima, do Peru.

Na noite de terça-feira, o placar apontou uma igualdade. O que decreta o fim da trajetória vencedora do Atlético Mineiro na cor dourada. O desfecho só não foi pior graças ao brilho de Éverson embaixo das traves e do comandante – responsável por consagrar Igor Gomes na substituição.

Clássico fácil?

O Atlético Mineiro ganha dias importantes de descanso para o final de semana depois de uma sequência tensa fora de casa. Pegou o Fluminense, no Rio de Janeiro, o Fortaleza, na Arena Castelão e o próprio Libertad, fora do país. Duelos que desgastam ainda mais pelas viagens.

No próximo domingo, porém, o Galo volta a jogar no Mineirão diante do América pela 13ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 16 horas e o Atlético Mineiro tem totais condições de sair do Gigante da Pampulha com três pontos. O rival é apenas o vice-lanterna.

Comentários estão fechados.