Felipão deixa o cargo de técnico e Atlético-MG acerta com novo comandante

O Atlético-MG vive semana importante de preparação na Cidade do Galo, antes de encarar o Vasco da Gama, no próximo domingo (20), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, para a preocupação da Massa Atleticana, uma importante notícia chegou sobre o técnico Felipão nesta quinta-feira (17), algo que poderá desfalcar o clube nos próximos dias.

Em julgamento feito pelo STJD, Luiz Felipe Scolari foi punido com dois jogos de suspensão, por incidentes na partida diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria alvinegra possivelmente tentará um recurso suspensivo para contar com o treinador diante de Vasco da Gama e Santos, especialmente pela importância das partidas. Não foi a primeira vez que Felipão recebe a punição.

Na denúncia, Felipão foi citado no artigo 258, §2º, II, que trata de: “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena geralmente varia em até seis partidas. No entanto, além da possibilidade de ficar de fora do confronto diante do Vasco, no Rio de Janeiro, Luiz Felipe Scolari pode ficar de fora da partida de inauguração da Arena MRV.

Felipão terá missão importante no Atlético-MG

No dia 27 de agosto, o Atlético receberá o Santos na Arena MRV, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, representando a primeira partida oficial do novo estádio da Massa Atleticana. Assim, ter a casa própria pode ser uma motivação extra para a virada de chave do clube, que ainda busca uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2024.

A primeira vitória desde a chegada do técnico Felipão, aconteceu na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando derrotou o São Paulo por 2 a 0, com gols de Hulk e Cristian Pavón. Em seguida, no torneio, garantiu a vitória diante do Bahia, em 1 a 0, com gol de Paulinho. Assim, o Galo segue na 10ª posição, acumulando 27 pontos.

Comentários estão fechados.