Felipão é pego desprevenido e se revolta com a diretoria do Galo

O entendimento entre as diretorias do Galo e Cruzeiro para que o clássico desse sábado (3), às 19h30, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, seja disputado com torcida única causou irritação no técnico Felipão. O gaúcho foi pego de surpresa ao ser questionado sobre o assunto imediatamente após a vitória por 4 a 0 sobre o Democrata-GV, neste último domingo (28).

“Torcida única? Não sabia. Eu acho ridículo. Não gosto disso. Ser vaiado ou aplaudido. Sempre joguei clássicos na minha vida e não lembro disso. Acho besteira. Se temos uma parte para os adversários, porque não podemos ser gentis e ceder este espaço. Por que não existe respeito e as pessoas se odeiam por futebol? Esqueçam futebol. A vida é uma só. Eu acho ridículo”, disse Felipão.

Galo terá desfalques?

Embora tenha enfatizado que a utilização dos jogadores está sujeita à avaliação dos preparadores físicos, Felipão recebeu boas notícias na vitória expressiva do Galo sobre o Democrata-GV. O experiente treinador não terá uma extensa lista de ausências para o confronto com o Cruzeiro.

Ausentes na estreia contra o Patrocinense, Hulk, Mariano e Zaracho foram titulares e devem permanecer na escalação inicial. Além disso, Gustavo Scarpa foi relacionado pela primeira vez, atuou nos 45 minutos finais e tem possibilidade de ser titular no clássico.

Assim, Felipão ainda não definiu completamente a participação de apenas três jogadores. Embora Battaglia e Bruno Fuchs estejam treinando regularmente, o Atlético está tratando esses atletas de maneira cuidadosa, já que estão ausentes desde outubro devido a lesões, e existe a possibilidade de eles continuarem fora da equipe.

Uma nova incerteza surgiu após a partida contra o Democrata-GV. Isso porque, o lateral-esquerdo Guilherme Arana experimentou desconforto na região lombar durante o segundo tempo, recebeu atendimento e saiu de campo cinco minutos depois, sendo substituído por Rubens.

Comentários estão fechados.