Felipão é um dos únicos treinadores da Série A com passagem pela Seleção
Com a nomeação de Tite como técnico do Flamengo, a Série A do Campeonato Brasileiro viu um acréscimo significativo em seu seleto grupo de treinadores, agora contando com quatro dos 20 clubes liderados por profissionais que tiveram passagens pela Seleção Brasileira. Além do citado, Felipão, do Atlético, Mano Menezes, do Corinthians, e Fernando Diniz, do Fluminense, também tiveram/estão tendo experiências à frente do Brasil.
Dentro desses nomes, apenas Felipão venceu uma Copa do Mundo, em 2002. Apesar do título, o gaúcho era o treinador da pior derrota da Seleção Brasileira nesse torneio, a fatídica goleada para a Alemanha por 7 a 1 nas semifinais do mundial de 2014.
Felipão fala sobre 7 a 1
Felipão compartilhou informações sobre as relações entre os jogadores brasileiros durante a Copa do Mundo de 2014 em uma entrevista para o programa Grande Círculo, do SporTV, em 2021. Ele destacou que o ambiente entre os atletas era notavelmente distinto daquele vivenciado na conquista do pentacampeonato em 2002 e fez críticas ao comportamento da equipe na histórica derrota por 7 a 1 para a Alemanha.
“Nem imagino até hoje como a gente perdeu daquela forma. Não tem cabimento nenhum, nem daqui 100 anos vamos ter um momento errado como nós nos portamos no jogo. Em 2002, tínhamos um tipo de pensamento. Para 2014, tínhamos outras ideias e outros jogadores, embora tivéssemos bons jogadores. Tínhamos uma certa influência de situações que não conseguimos acabar na Seleção“, disse Felipão.
Quando questionado pelo apresentador Milton Leite sobre os desafios de recriar a atmosfera da Família Scolari de 2002, o treinador reconheceu sua culpa. Apesar de não entrar em muitos detalhes, ele revelou que o grupo teve um momento de divisão durante a Copa do Mundo.
Comentários estão fechados.