Felipão encerra o ciclo pelo Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro fez mais um jogo sob o comando de Luiz Felipe Scolari e, novamente, perdeu… É o nono confronto do treinador, que ainda não venceu à frente do Galo, desde a chegada. Desta vez, porém, pela primeira partida das Oitavas de Final da Copa Libertadores, o resultado determina o fim de ciclo.
O Palmeiras, de forma inédita na história do torneio continental, superou o Atlético Mineiro, no Mineirão. Os últimos quatro duelos, para se ter uma ideia, acabaram empatados, apesar das classificações do adversário. Em 2023, a história começa diferente, o fim também será? O torcedor do Galo não tem muita esperança.
“Nosso time é muito bom”
Os 90 minutos mostraram um Atlético Mineiro apático diante da própria torcida. O goleiro Weverton só foi exigido em uma oportunidade e o Palmeiras de Abel Ferreira não sucumbiu a pressão para vencer por 1 a 0. O gol saiu ainda na etapa inicial em chute de Raphael Veiga de fora da área. O goleiro Éverson não alcançou…
Para o atacante Paulinho, que teve um início de trajetória incrível com a camisa do Atlético Mineiro, é até difícil comentar a situação. “Nosso time é muito bom, sabemos da nossa qualidade. Estamos numa fase muito ruim. A gente tenta, mas não vence. Não adianta jogar bem, tem é que vencer. Complicado falar agora.”
Que fase…
Felipão acumula quatro empates e cinco derrotas pelo Atlético Mineiro, além de sofrer 11 gols e marcar apenas seis. Um início trágico de quem prometia dar uma nova cara ao Galo pós Eduardo Coudet, que vinha de uma crescente no trabalho. A despedida, contra o RB Bragantino, entra em uma conta jamais desejada pelo argentino.
O Atlético Mineiro, pela primeira vez em 32 anos, fica dez partidas consecutivas sem vencer. O registro é do perfil “Data Fut | Brazilian Stats”. O próximo jogo, para tentar sair do péssimo retrospecto é pelo Brasileirão, às 16 horas do domingo (06), com o São Paulo.
Comentários estão fechados.