Felipão está quase acertado com o Atlético Mineiro

“Sempre disse que não vou ser mais treinador no Brasil. A Arábia Saudita está pagando muito bem… Não sei, vou pensar.” Essas foram as palavras de Luiz Felipe Scolari ao Ge nesta quarta-feira. Poucas horas depois, quase de madrugada, o perfil Central do CAM, nas redes sociais, informou que o Atlético Mineiro está quase acertado com o campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira.

O ex-treinador, atualmente, é coordenador no Athletico e, com certeza, um dos responsáveis pelo sucesso recente do clube paranaense, que alcançou a final da Copa Libertadores na última temporada. Mesmo assim, há muita controvérsia em torno do nome de um homem de 74 anos, alvo de críticas eternas pela derrota humilhante por 7 a 1 na Copa do Mundo disputada no Brasil diante da futura campeã Alemanha.

O Central do CAM, que deu o furo da “despedida” de Eduardo Coudet ainda nos vestiários do Mineirão, após empate em 1 a 1 com o RB Bragantino, não traz mais detalhes sobre o assunto. Vale lembrar: o treinador português Bruno Lage, admirado pela diretoria do Atlético Mineiro, ficou distante ao receber uma proposta. O desejo é permanecer na Europa por enquanto.

Trajetória de uma lenda!

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, é um dos principais técnicos da história do futebol brasileiro, quiça mundial, com 27 conquistas. Entre elas, um Bicampeonato Brasileiro e da Libertadores, um Tetracampeonato da Copa do Brasil, e o histórico título do Penta. Somente o Brasil tem cinco em Copas do Mundo. Além disso, ele esteve em quase 1.700 jogos e venceu mais de 800.

O último trabalho, pelo Athletico, é de glórias, mesmo sem levantar troféus. Felipão pegou um elenco jovem, na 13ª colocação do Brasileirão de 2022 e acabou o ano em sexto. Sem contar, a campanha na competição continental, ao eliminar o Palmeiras na Semifinal e ficar com o vice contra o Flamengo.

Comentários estão fechados.