Felipão fez pedido absurdo à diretoria antes de ser demitido do Galo

Ontem, o técnico Felipão foi demitido do Galo, devido ao desempenho de sua equipe, e também pelo seu comportamento com a imprensa e a Massa. O gaúcho deixou o clube classificado a fase de grupos da Libertadores deste ano e na final do Campeonato Mineiro.

O jornalista Guilherme Frossard revelou um detalhe dos bastidores envolvendo a relação do experiente treinador com os torcedores. Veja:

Felipão muito criticado

Jaeci Carvalho, colunista do Jornal Estado de Minas, comentou em um vídeo postado no Instagram sobre a saída do técnico Felipão do Atlético. Ele não hesitou em descrever o desempenho do comandante no clube como “pífio”, e além disso, destacou a influência da Massa, sugerindo que sua demissão ocorreu devido à incessante insatisfação manifestada pelos torcedores.

“Vou falar para vocês o que eu falo há tempos: quem demite e admite treinador no futebol brasileiro é o torcedor. A torcida do Galo mandou o Coudet embora. O Atlético estava em terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, estava bem na Libertadores, e a torcida mandou ele embora. Agora, a torcida está fazendo a mesma coisa com o Felipão. Só que o Felipão faz um trabalho pífio, péssimo, ruim”, disse Jaeci Carvalho.

Apesar de um começo difícil com uma série de resultados negativos no Campeonato Brasileiro e a eliminação nas oitavas de final da Libertadores pelo Palmeiras, o gaúcho conseguiu se recuperar. Sua equipe chegou a disputar o título nacional, especialmente com o Palmeiras, e terminou o campeonato em terceiro lugar, garantindo assim uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores deste ano.

Neste ano, o Galo teve dificuldades na primeira fase do Campeonato Mineiro, apesar de passar como líder do grupo. Nas semifinais, o Alvinegro venceu o América na ida por 2 a 0 na Arena MRV, e perdeu o jogo de volta por 2 a 1 no Independência, mas avançou para a final contra o Cruzeiro.

Comentários estão fechados.