Felipão ganha motivação especial para o duelo contra o Flamengo

Na noite deste sábado (29), o Atlético-MG irá encarar o Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência. Ainda sem vitórias no comando do Galo, o técnico Luiz Felipe Scolari terá uma motivação especial para o duelo de logo mais.

O técnico alvinegro defenderá uma invencibilidade contra Jorge Sampaoli, atual comandante do rival carioca. Em cinco confrontos, Felipão nunca foi derrotado pelo técnico argentino.

O primeiro duelo entre os dois, aconteceu em 2013, quando Scolari treinava a Seleção Brasileira e Sampaoli, a do Chile. Na ocasião, a partida terminou empatada pelo placar de 2 a 2. O fato curioso é que Réver e Vargas, atuais jogadores do Galo, balançaram as redes neste dia.

Meses mais tarde, as seleções disputaram um novo amistoso, que terminou com vitória do Brasil por 2 a 1. Hulk e Vargas marcaram, em Toronto. Na oitavas Copa do Mundo de 2014, o duelo terminou empatado e o Brasil avançou, após vitória nos pênaltis.

Os últimos dois duelos, aconteceram no futebol brasileiro, quando Felipão treinava o Palmeiras e Sampaoli, o Santos. Na primeira partida, empate em 0 a 0 e na segunda, o alviverde goleou por 4 a 0, consolidando a vantagem de Scolari sobre o Argentino.

Felipão conta com reforços

Para a partida deste sábado, o técnico do Galo poderá contar novamente com Guilherme Arana, Jemerson e Vargas, que estavam suspensos, além de Zaracho, que retornou de lesão. Uma provável escalação do Atlético tem: Everson, Mariano, Igor Rabello e Jemerson, Arana; Battaglia, Otávio (Zaracho), Igor Gomes; Pavon, Paulinho e Hulk.

Comentários estão fechados.