Felipão já está sabendo! Galo busca comandante para 2024

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim e com ela muitas surpresas vieram à tona. Após finalizar a campanha ocupando a 3ª posição e conquistar vaga para a Libertadores 2024, Felipão ficará no Galo para a temporada seguinte. No entanto, a mesma sorte não foi creditada à técnica Vantressa Ferreira, que teve seu contrato rescindido nesta quinta-feira (7).

Os bastidores do elenco femino do Atlético Mineiro estão movimentados, mas por uma notícia que pegou a todos desprevenidos. Após reunião entre diretoria e membros da comissão técnica, o Galo decidiu rescindir o contrato de Vantressa Ferreira, que deixou o comando das Vingadoras após levar o vice-campeonato mineiro.

Desde março sob o comando alvinegro, a treinadora passou por vários momentos de oscilação juntamente com Felipão. No entanto, ao contrário do pentacampeão com a Seleção Brasileira, Vantressa não encontrou o melhor futebol da equipe. Sob seu comando, foram disputados 12 jogos, conquistando quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

Façanhas sob o comando das Vingadoras
  • 12 jogos realizados
  • 4 vitórias
  • 1 empate
  • 7 derrotas
  • 2º lugar no Campeonato Mineiro
  • Escapou do rebaixamento na penúltima rodada do Brasileirão

Apesar de não ter uma substituta, Vantressa Ferreira não foi a única pessoa a se despedir do Galo. Em resumo, a goleira titular Rayssa Tainá e a zagueira Karol Arcanjo, também fizeram suas malas e partiram de Belo Horizonte. No mais, a maioria das Vingadoras estão em fim de contrato e podem assinar com outros clubes já no início da temporada.

Felipão a salvo

Com contrato válido até dezembro de 2024, Felipão chegou a ter sua saída do Galo discutida nos bastidores. Os momentos de oscilação fizeram com que o Atlético-MG chegasse a ficar distante de uma vaga para a Conmebol Libertadores. No entanto, o pentacampeão com a Seleção Brasileira mostrou o motivo se ser um dos treinadores mais respeitados do mundo e atingiu o objetivo com o clube mineiro.

Após 31 partidas sob o comando técnico do Atlético-MG, Felipão conquistou 14 vitórias, oito empates e nove derrotas. Nesse ínterim, o alvinegro estufou as redes adversárias 39 vezes e viu sua defesa falhas em 26 oportunidades. Pontuando os nomes cruciais para o andamento de seu trabalho, o treinador concordou com a renovação de cinco nomes até o momento.

De modo geral, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, estendeu o vínculo de Renzo Saravia (final de 2025), Guilherme Arana (final de 2027), Mariano (final de 2024), Maurício Lemos (final de 2025) e Rodrigo Battaglia (final de 2024).

Comentários estão fechados.