Felipão mal chegou ao Atlético-MG e já conseguiu feito histórico

O técnico Felipão foi anunciado em uma das temporadas mais importantes da história do Atlético-MG, garantindo uma agenda lotada de compromissos, após o pedido de demissão de Eduardo Coudet. Scolari estreou pelo Campeonato Brasileiro, empatando em 1 a 1 diante do Fluminense, e sofrendo um revés em 2 a 1 diante do Fortaleza. No entanto, na última terça-feira (27), garantiu feito histórico ao lado do Galo.

O Atlético-MG enfrentou o Libertad, no Paraguai, na terceira partida consecutiva fora de casa, garantindo novamente um empate em 1 a 1. No entanto, o placar proporcionou a classificação do time às oitavas de final da Copa Libertadores, além de representar a 13ª partida seguida do Galo, sem ser derrotado longe do brasil, no torneio continental. A sequência iniciou ainda em 2019.

Na época, a última derrota aconteceu justamente em solo paraguaio, com uma goleada em 4 a 1, diante do Cerro Porteño. A sequência não considera as partidas como visitante em geral, e sim, longe de seu país de origem, já que o Galo foi derrotado pelo Athletico-PR na Arena da Baixada, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Por isso, a marca fora do Brasil ainda é válida.

Felipão pode transformar psicológico do time

Qualquer marca será importante ao motivacional do time de Felipão, já que o clube enfrentou uma importante mudança de técnico, deixando o elenco de certa maneira abalado. O técnico Eduardo Coudet deixou o Atlético no G-4 do Brasileiro, e ainda em busca da vaga às oitavas da Libertadores, no entanto, pontuava com grande frequência a necessidade de reforços, diminuindo suas próprias peças.

Desde a chegada de Felipão, o brasileiro ressalta que não precisa de reforços, e gostaria de contar com o elenco para seguir em busca de títulos. A Libertadores é um dos títulos mais sonhados da Massa Atleticana, especialmente por completar dez anos de sua primeira e única conquista da taça, em 2023. Vale lembrar que Scolari foi finalista no ano anterior, ao comando do Athletico-PR.

Comentários estão fechados.