Felipão não brinca em serviço e consegue feito quase inacreditável no Galo

O Atlético-MG vive uma temporada de desafios e provações, e ainda vem recalculando a rota após o pedido de demissão do técnico Eduardo Coudet, que se despediu do elenco após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. Assim, o Galo buscou o experiente Felipão, para dar continuidade aos números pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores da América.

Sua primeira experiência ao lado do Atlético, foi diante do empate em 1 a 1 contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida do torneio, também longe de casa, o Galo foi derrotado por 2 a 1, pelo Fortaleza. Foi necessário virar a chavinha das competições, para cravar a vaga às oitavas de final da Libertadores, diante do Libertad, após um novo empate em 1 a 1.

Mesmo com o placar que deixou a desejar, Felipão conseguiu um importante resultado junto ao clube, já que desde 2013, no ano do título da Libertadores do Galo, o clube cravou participações nos anos: 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2019, 2021, 2022 e 2023. As ausências acontecerem em 2018 e 2020. De todas as participações citadas, o time foi eliminado na fase de grupos apenas em 2019, quando ficou em terceiro.

Atlético demonstra superação na Libertadores

Reconquistar o título da Copa Libertadores é um dos maiores sonhos entre a Massa Atleticana, especialmente pelo desejo em se livrar do jejum de 10 anos de sua primeira e única conquista. O sonho se torna ainda mais real ao lado de Felipão, já que o treinador foi finalista da competição no ano anterior, quando esteve à frente do Athletico-PR. Na final, foi derrotado pelo Flamengo.

Para chegar às oitavas de final da Libertadores, foi necessário iniciar sua participação ainda na etapa preliminar, derrotando Carabobo e Millonarios. Na fase de grupos, deixou o Alianza Lima e o Libertad para trás, se classificando em segundo, na tabela do Grupo G, com 10 pontos. Enquanto isso, o primeiro colocado foi o Athletico-PR, com 13 pontos.

Comentários estão fechados.