Felipão não consegue parar de sorrir: Atlético-MG não volta atrás e confirma reforço
A torcida do Atlético Mineiro pode comemorar, o reforço tão aguardado para 2023 está confirmado e não há mais como adiar. Felipão, Hulk e companhia poderão desfrutar daquilo que o Galo tanto precisava, mas ainda não era possível usufruir.
O Atlético-MG vai estrear a Arena MRV, bem como o maior reforço para a temporada. Após três anos e quatro meses, a espera finalmente acabou e Felipão terá carta na manga para impulsionar os resultados da equipe. Nos jogos em que atua como mandante, o Galo possui apenas 44% de aproveitamento e agora tem a oportunidade de alavancar esses resultados, já que é apenas o 14º colocado em partidas dentro de casa no Campeonato Brasileiro.
Com 9 jogos disputados em casa no primeiro turno, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari conquistou apenas 12 pontos. Para se ter noção da dificuldade encontrada até então, o Atlético faz sua pior campanha na era dos pontos corridos como mandante (modelo com 20 clubes). É importante ressaltar que os jogos dentro do Mineirão podem ter atrapalhado a vida do Galo, na maioria das vezes o gramado não apresentava boas condições.
Em campeonatos passados, o fator casa era um dos pontos fortes do Galo, mas não foi possível replicar para 2023. Agora, com a Arena MRV, a torcida esperta que os bons resultados voltem a aparecer. A primeira impressão será deixada neste domingo (27), quando Atlético-MG recebe o Santos pelo Brasileirão.
A diretoria do Atlético planeja mais 10 jogos do time na Arena MRV ainda neste ano, mas o calendário pode ser alterado por conta de eventos que serão realizados na nova casa do Galo. O show do Paul McCartney já foi adiado para dezembro, justamente para que o time não seja prejudicado e precise voltar a atuar em outro estádio.
Comentários estão fechados.