Felipão não quer nem saber e decide afastar Rubens no Atlético-MG
O jovem lateral-esquerdo Rubens, oriundo das categorias de base do Atlético-MG, viu seu tempo de jogo reduzido no time após a chegada de Felipão, em junho. Sob o comando do experiente treinador, o jogador participou de apenas três das 19 partidas.
Para se ter uma ideia, Rubens entrou em campo pela última vez nos acréscimos durante a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, na Arena MRV, no dia 27 de agosto, com uma participação de apenas um minuto. Além disso, seu único jogo completo sob o comando de Felipão ocorreu no dia 22 de julho, quando enfrentou o Grêmio na derrota por 1 a 0 no Sul do país, substituindo o titular Arana, que estava suspenso.
No dia 8 de julho, Rubens entrou no segundo tempo da partida contra o Corinthians, que ocorreu no Mineirão. Naquela ocasião, o auxiliar Carlos Pracidelli mencionou que a substituição visava dar mais velocidade à equipe, uma vez que Felipão estava suspenso e não pôde estar no campo do Gigante da Pampulha.
“Foi uma decisão minha. O Arana é um jogador fantástico, mas nós tivemos uma semana de trabalho e observamos o Rubens. Ele demonstrou muita coisa boa. Qual foi o pensamento? No primeiro tempo, o Arana fez uma boa partida, mas não foi tão incisivo lá na frente. Como nós estávamos perdendo o jogo, a intenção era de colocar o Rubens porque ele nos mostrou que é mais intenso no meio de campo para frente. Foi somente por esse motivo”, disse Carlos Pracidelli.
Números de Rubens pelo Atlético-MG
Até o momento, Rubens possui 72 jogos pelo Atlético-MG e dois gols marcados. Além disso, o camisa 44 já venceu seis títulos: Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2021), Brasileirão (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Comentários estão fechados.