Felipão não quer nem saber e encosta goleiro Matheus Mendes no Galo

O Campeonato Mineiro representa não apenas a busca pelo título para o Galo, mas também uma oportunidade para avaliar o elenco visando as competições mais desafiadoras que virão ao longo da temporada. Nesse sentido, Felipão já usou 27 dos 31 jogadores que tem a disposição.

Um dos que não foi utilizado é o goleiro Matheus Mendes, que possui apenas cinco jogos como profissional. No ano passado, foi um dos destaques da vitória do Atlético sobre o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

“Aquela partida, com certeza, vai ficar marcada para mim. Fazer uma estreia de Campeonato Brasileiro, jogando contra a equipe do São Paulo, no Morumbi. Não tinha clima melhor que esse para um grande jogo. A oportunidade não avisa quando ela vai vir. Então, temos que estar sempre preparados, trabalhando dia a dia, para quando surgir a chance, aproveitarmos. Nesse jogo contra o São Paulo, graças a Deus, pude fazer uma grande partida”, disse Matheus Mendes.

Além dele, Felipão ainda não deu oportunidade aos goleiros Gabriel Delfim e Gabriel Átila, além do zagueiro Rômulo. A tendência é que esses atletas joguem pouco na temporada, devido ao alto nível de concorrência em suas respectivas posições.

Homens de confiança de Felipão

Analisando o número de jogos disputados por cada jogador do elenco, é possível identificar os titulares e os jogadores em quem Felipão confia mais. O goleiro Everson e o meia Igor Gomes se destacam nesse sentido, sendo os únicos que participaram das nove partidas da temporada até agora.

Jemerson, Arana, Paulinho e Scarpa participaram de oito partidas, o que os coloca como titulares absolutos do Galo. É importante ressaltar que o zagueiro ficou de fora de uma partida devido a uma suspensão automática, o lateral-esquerdo e o atacante foram poupados no jogo contra o Ipatinga, enquanto o meia não esteve presente no primeiro jogo da temporada devido ao aprimoramento de sua forma física.

Comentários estão fechados.