Felipão não quer nem saber e humilha grande promessa do Atlético-MG
Segundo o técnico Felipão, o atacante Alisson Santana, do Atlético-MG, ainda não atingiu seu potencial total. Com apenas 18 anos, o ponta-direita tem sido destaque neste início de temporada e começou o clássico contra o América no último sábado (24) como titular.
Apesar de ser elogiado pelos torcedores do Galo nas arquibancadas do Independência, e também nas redes sociais, o jogador está gradualmente recebendo mais oportunidades com o gaúcho. No entanto, o comandante prega cautela com o desenvolvimento do camisa 45.
Antes do duelo com o Coelho, Alisson brilhou nos dois jogos anteriores do Atlético, entrando no segundo tempo. No confronto contra o Tombense (1 a 1) na Arena MRV, no dia 14 de fevereiro, ele exibiu velocidade, habilidade e categoria ao marcar seu primeiro gol como jogador profissional.
Após mais uma ótima performance na vitória sobre o Itabirito (2 a 0) no dia 17 de fevereiro, aumentou o clamor para que o jovem assumisse a titularidade na equipe contra o América, e Felipão deu a oportunidade. Com jogadas incisivas e demonstrando personalidade, ele se destacou no confronto, contribuindo para o empate por 1 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Felipão cauteloso
Enquanto a torcida do Atlético-MG já reconhece o talento de Alisson, Felipão opta por adotar uma postura mais cautelosa. O experiente treinador foi alvo de críticas vindas das arquibancadas após substituir o jovem durante o segundo tempo do clássico, para a entrada de Eduardo Vargas.
“Nós temos que saber que o Alisson ainda não está pronto! Ele é um menino. Pode ser solicitado, mas nós, da nossa parte, vamos trabalhar para que ele seja um jogador até os 35, 40 anos. Não só imaginar que ele possa jogar um jogo, dois jogos. Não é isso. Ele sai do jogo hoje, sai do jogo anterior, porque ele é um menino. Ele ainda não está formado mentalmente para esse tipo de jogo”, disse Felipão.
Comentários estão fechados.