Felipão não quis nem saber e colocou cargo à disposição no Galo
Considerado por muitos como um dos melhores treinadores da história do futebol brasileiro, Felipão entregou o cargo de comandante do Atlético-MG. Mas calma aí, torcedor atleticano, que isso ocorrreu no mês passado. Enfrentando momentos de oscilações no comando técnico, Scolari chegou a negociar sua saída com os dirigentes do Galo.
Desde que foi anunciado como novo treinador do Atlético-MG, em junho de 2023, Felipão viveu períodos de inconstância dentro das quatro linhas. Pressionado pela torcida, o campeão da Copa do Mundo de 2002 colocou o cargo à disposição, mas os representantes do Galo entenderam que o problema era coletivo e não apenas do treinador.
Mesmo enxergando que o comando de Felipão estava deixando a desejar juntamente com o desempenho dos jogadores, a diretoria do Atlético-MG traçou um plano B. Em resumo, caso o treinador não se reerguesse na Série A, o Galo tentaria a contratação de Mano Menezes, livre no mercado naquela época.
No entanto, Felipão voltou a encontrar o futebol sob o comando do Galo. Após 16 partidas à frente da equipe mineira, o treinador conquistou quatro vitórias, seis empates e outras seis derrotas. Precisando melhorar para atingir a vaga para a Libertadores de 2024, Scolari não terá jogos fáceis nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Futuro de Felipão no Galo
Neste sábado (16), o Atlético-MG conquistou uma vitória pra lá de especial. Em casa, diante de mais de 30 mil torcedores presentes na Arena MRV, o Galo venceu o Botafogo, líder do Brasileirão. Com apenas cinco pontos separando o alvinegro do G-4, o plantel de Felipão enxerga o título da principal competição nacional mais distante, mas está longe de jogar a toalha.
Ocupando a 9ª colocação da Série A, o Galo ainda possui mais 15 partidas até o fim do Campeonato Brasileiro. No entanto, os próximos cinco jogos serão fundamentais para a remontada do grupo. No mais, Felipão encara Cuiabá, Internacional, Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro.
Comentários estão fechados.