Felipão não se cala e manda aviso para a torcida do Galo

As entrevistas coletivas de Felipão pós-jogos do Galo tem sido bem interessantes. A mais recente dessas ocasiões ocorreu no último domingo (13), após a vitória sobre o Bahia por 1 a 0, no Mineirão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando ele mandou um recado direcionado a torcida.

O desempenho do experiente treinador não tem deixado os torcedores do Atlético impressionados. O projeto teve um início difícil, com nove jogos seguidos sem vitória, mas recentemente a equipe conseguiu uma sequência de três partidas sem derrotas, sendo duas vitórias consecutivas no Brasileirão.

Dizer à torcida que ela tem sido excelente. Mais do que nós participamos hoje (contra o Bahia)? Mais do que foi a participação contra o Palmeiras? Mais do que foi a participação com o São Paulo? Nós não necessitamos. Necessitamos desse entusiasmo, desse carinho e espero que a torcida também tenha o carinho por aqueles que defendem o Atlético como eu pretendi e pretendo defender”, disse Felipão.

Agora, com duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Atlético entra no segundo turno com mais confiança. O próximo desafio será contra o Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro, marcado para este domingo (20) às 11h.

Situação do Galo no Campeonato Brasileiro

O Galo está atualmente na 10° colocação do Campeonato Brasileiro, e o clube colocou como meta alcançar o G4. Hoje, o Flamengo é o primeiro time dentro da zona de classificação direta a Libertadores, e possui 32 pontos, cinco a mais que o Alvinegro.

Desde 2006, quando a competição passou a ser disputado no atual formato, por pontos corridos e com 20 equipes, a média de pontuação para ser o 4° lugar é de 63,4 pontos. Ou seja, é esperado que com 64 pontos o Atlético alcance seu objetivo.

Comentários estão fechados.