Felipão não tem medo de criar inimizade e projeta o futuro do Atlético-MG

Felipão, ex-treinador do Atlético-MG no início da temporada, fez uma avaliação sobre o desempenho do clube, destacando a não classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. Durante uma entrevista no Prêmio Bola de Prata da ESPN, o ex-comandante da Seleção Brasileira afirmou que o clube “não fez por merecer” a vaga.

“Nós conseguimos classificar o Atlético Mineiro, em terceiro lugar, para a Libertadores, no ano passado. Sempre contando com um grupo que entendeu e fez com que a gente conseguisse os objetivos necessários, que eram aqueles objetivos. Dentro da Libertadores, não teremos o Atlético Mineiro, porque não fez por merecer. E deve fazer uma reformulação também, provavelmente uma das equipes que vai arrumar seu time para o Campeonato Brasileiro de 2025”, disse Felipão.

O gaúcho de 76 anos que saiu da aposentadoria para treinar o Galo em junho de 2023, após a saída de Eduardo Coudet, mas foi demitido em março deste ano devido a um desempenho abaixo do esperado. Durante sua passagem, ele dirigiu o time em 41 jogos, com 19 vitórias, 12 derrotas e 10 empates.

Atlético-MG tem técnicos na mira

O Atlético-MG segue focado em Luís Castro como sua principal opção para o cargo de treinador em 2025, tentando convencê-lo a aceitar um projeto de longo prazo. Embora o português seja a prioridade, o clube também iniciou conversas com Cuca para avaliar a possibilidade de sua volta.

Sérgio Conceição também foi sondado pelo Galo, mas o valor solicitado por ele — € 9 milhões (aproximadamente R$ 57,66 milhões) por temporada — torna as negociações inviáveis. Embora Tite também seja considerado, ele não é a principal escolha da diretoria do clube.

Comentários estão fechados.