Felipão passa o posto de treinador do Galo para outra pessoa
O técnico Luiz Felipe Scolari chegou no Atlético Mineiro em junho de 2023, para substituir o argentino Eduardo Coudet. Ele pediu demissão, após o péssimo clima em que o vestiário estava, o que ocasionou no pedido de demissão do Coudet. Porém, a evolução do trabalho entre Felipão e Coudet não foi realizada de forma rápida. A diferença de gestão entre os técnicos e o tempo com que o brasileiro estava sem comandar um elenco foram cruciais para essa demora.
Com as dificuldades impostas, pelo tempo sem comandar um elenco, o auxiliar técnico Carlos Pracidelli foi essencial para assumir o posto de comandante do Galo, enquanto Luiz Felipe Scolari ainda voltava ao costume de treinar e gerir diretamente um elenco. Vale destacar que no Athletico Parananese, seu último clube, Scolari fazia o papel de gerente no futebol do clube.
Felipão conta com ajuda de auxiliar técnico Carlos Pracidelli para comandar o Galo nesta temporada
Com o apoio do experiente e adimirado auxiliar técnico físico do Atlético Mineiro, Carlos Pracidelli, Luiz Felipe Scolari aos poucos conseguiu recuperar a performace dos jogadores da equipe. Nomes como o do ponta esquerda Paulinho tem sido fundamentais para as melhores jogadas trabalhadas e pelos gols marcados.
Com a inauguração da Arena MRV, no final de agosto de 2023, Felipão e seus jogadores ganharam mais um reforço para esta reta final de temporada. Nas duas partidas disputadas na nova casa do Atlético Mineiro, o alvinegro de Belo Horizonte saiu vitorioso nos dois confrontos. O mais significativo foi contra o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo.
Comentários estão fechados.