Felipão perde a linha e esculacha jogadores do Galo
Felipão reconheceu que o desempenho do Galo na goleada sofrida para o Bahia por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, deu a impressão de que a equipe estava em clima de férias. Vale ressaltar que sua equipe buscava a vice-liderança na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas, com a derrota, encerrou a competição em terceiro lugar, atrás do Grêmio.
Ao contrário do Bahia, que exibiu uma postura intensa e determinação desde o início, devido à pressão pela necessidade de resultado, o Atlético entrou em campo demonstrando falta de concentração, desempenho abaixo da média e encerrou a temporada entre os quatro melhores devido às suas atuações anteriores. Durante a coletiva de imprensa pós-revés, um dos repórteres observou que a equipe “parecia estar de férias”, e o gaúcho concordou.
“O que pareceu foi verdade. Não competimos de acordo com o que vínhamos competindo e perdemos o jogo. Quem competiu e entrou com espírito diferente foi o Bahia, conseguiu a vitória. Nós conseguimos os resultados que nos deram essa possibilidade de chegar entre os quatro primeiros, de jogar a Libertadores do ano que vem em uma situação melhor, mas a última impressão é essa que fica. Não é correta do nosso time, porque não competimos”, disse Felipão.
Galo consegue importante marca
Apesar da goleada sofrida, o Galo terminou o Campeonato Brasileiro como a melhor defesa da competição, juntamente com o Cruzeiro. Foram 32 gols sofridos pela equipe de Felipão (e também de Eduardo Coudet).
Marca essa que foi a melhor do Atlético na era dos pontos corridos. Anteriormente, era do time comandado por Cuca, em 2021, quando terminou aquele campeonato em título.
Comentários estão fechados.