Felipão pode finalmente largar o desemprego e vai assinar seu retorno

O Grêmio está em negociações para contratar Felipão como coordenador de futebol do clube, de acordo com o ‘ge‘. A sua principal função será realizar um trabalho similar ao que fez em 2023, quando exerceu a função de diretor-técnico no Athletico.

O gaúcho tem uma longa história no Tricolor, com quatro passagens como treinador, e agora deve retornar ao clube com um novo papel. Após sua experiência como diretor no Furacão, ele deixou o cargo para assumir como técnico do Atlético, onde permaneceu até março deste ano.

Se aceitar o cargo de coordenador de futebol no Grêmio, Felipão será responsável também por auxiliar na contratação do novo técnico da equipe. Após a saída de Renato Gaúcho, anunciada no último dia 9, o clube está em busca de um novo comandante para a próxima temporada.

O próprio Scolari, durante um evento onde foi entregue a Bola de Prata do Brasileirão pela ESPN/Disney, comentou sobre a saída de Portaluppi do comando do Imortal. Ele afirmou que a decisão foi boa para ambas as partes.

“Nós como gremistas, estamos deixando partir, ou por um acerto que aconteceu entre as partes, o nosso ídolo, que é o Renato. Nos deu tantas alegrias como jogador e treinador. Mas chega um momento realmente no futebol que existe o momento de separar. E entendi que era o momento certo para o Renato e para o Grêmio”, disse Felipão.

Felipão no Atlético

Felipão ficou no comando do Atlético por 41 jogos. Embora tenha classificado o time para a fase de grupos da Copa Libertadores deste ano, ele foi demitido após dirigir a equipe por apenas dez partidas na temporada, com um saldo de cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

Comentários estão fechados.