Felipão pode ser punido pela CBF após forte entrevista no último domingo
No último domingo (2), o Atlético-MG entrou em campo pela décima terceira rodada do Brasileirão, em busca da primeira vitória ao comando do técnico Felipão. Contudo, recebendo o América no Estádio Mineirão, o Galo cravou mais um doloroso empate, desta vez em 2 a 2, ao lado da Massa Atleticana. O resultado deixou a equipe alvinegra insatisfeita, principalmente com a atuação da arbitragem.
O atacante Hulk foi expulso por reclamação, assim como Scolari, que não poupou críticas: “É ordem lá de dentro. Se o Hulk olhar feio, já é cartão amarelo. Ele, como capitão, pode, com educação, se dirigir ao árbitro. Faz uma pesquisa sobre o “famoso” (Wilton Pereira Sampaio) e veja”, iniciou. Felipão ainda cravou: “Atitude do Wilton Pereira Sampaio? Só ver o histórico dele com o Atlético. Só pegar e ver”.
No entanto, de acordo com Celso Ardengh, a CBF deve ir ao STJD contra João Martins, sobre fala em defesa do Palmeiras, além de Felipão, que citou o esquema para punir o atacante. “Se há coerência, Felipão deveria ser punido, também”, revelou. O treinador foi expulso ainda no primeiro tempo, enquanto Hulk recebeu um cartão amarelo na etapa inicial, e o segundo já ao final da partida.
Felipão critica posicionamento do árbitro da partida
O atacante segue sendo extremamente decisivo com a camisa alvinegra, cravando 20 gols na temporada. Contudo, a sequência de cartões segue sendo um problema para a continuidade do atleta, e já no próximo encontro contra o Corinthians, no sábado (8), será desfalque ao elenco de Felipão. O treinador garante que é função do capitão conversar com o árbitro nos duelos.
“A gente tenta mostrar pro Hulk, ele como capitão, pode, com educação, se dirigir ao árbitro de forma respeitosa. Ele não tem reclamado de forma acintosa, levantado o braço, jogado o árbitro contra o público. Quem jogou o Hulk contra o público foi o árbitro”, comentou Felipão sobre Hulk, demonstrando indignação sobre a arbitragem.
Comentários estão fechados.