Felipão precisa encontrar solução urgente para grave problema no Galo
Desde a derrota para o Fortaleza, no último sábado (24), o técnico Felipão vem alertando sobre a deficiência na bola área defensiva do Galo. No empate com o Libertad, que classificou a equipe para as oitavas de final da Libertadores, novamente o time sofreu um gol nesse quesito.
Para se ter uma ideia, nos últimos oito jogos, o Atlético sofreu oito gols, sendo metade deles de jogada aérea. Felipão finalmente terá tempo de conhecer o grupo melhor, já que o time só volta a campo nesse domingo (2), diante do América.
Até o jogo diante do Libertad, o gaúcho havia conseguido realizar apenas dois treinos com os jogadores. Durante esse período, o Alvinegro enfrentou uma sequência de seis viagens, devido aos três jogos realizados fora de casa.
Após essa sequência pesada, o Galo terá dias mais tranquilos. O time, como já citado, joga nesse domingo (2) contra o Coelho, após quatro dias de preparação. Depois do clássico, os comandados de Scolari voltam a campo apenas no próximo domingo (9) – vale lembrar que ambas as partidas são no Mineirão.
Felipão fala sobre sequência
A respeito desse pouco tempo com os atletas, Felipão comemorou o fato da agenda ser menos intensa daqui para frente. Veja o que ele disse, após a classificação na Libertadores:
“(…) Então, eu vou conhecendo personalidades e desenvoltura em determinados momentos no campo, para que eu tenha, daqui três, quatro jogos, um time que seja mais uma ideia minha do que uma sequência do que vem acontecendo. Sete dias, seis viagens. É difícil. Eu vou conhecendo, vou trabalhando e acredito que vamos ter um time bem equilibrado na parte técnica e na parte emocional, para que seja uma equipe competitiva como nós queremos o Atlético”.
Comentários estão fechados.