Felipão pretende escalar reservas do Galo contra o Ipatinga

Praticamente classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, o Galo encara, neste sábado (2), o Ipatinga, em jogo válido pela 8ª rodada do estadual. Diante do público presente na Arena MRV, às 16h30 (Horário de Brasília), Felipão pretende ousar na escalação e deve entrar em campo com ausências significantes, como é o caso do artilheiro Hulk.

O motivo da mudança entre os onze nomes titulares está na questão do número de cartões recebidos. Para ser ter uma noção do comprometimento, Hulk, Paulinho, Guilherme Arana, Renzo Saravia e Otávio estão penduradas. Sendo assim, caso sejam advertidos no duelo contra o Ipatinga, no primeiro embate da semifinais estão fora dos relacionados.

A provável escalação de Felipão será:
  • Everson – Renzo Saravia – Jemerson – Bruno Fuchs – Rubens – Rodrigo Battaglia – Edenilson – Igor Gomes – Gustavo Scarpa – Alisson e Eduardo Vargas;

Com as ausências dos dois principais atacantes, Eduardo Vargas é quem volta a fazer parte dos planos do Atlético-MG. Apesar de ter sido comunicado que não estaria no planejamento do clube para a temporada 2024, o chileno tem reconquistado novas chances sob o comando de Felipão.

Felipão de volta às oscilações

Após sete partidas à frente do Galo na temporada atual, Felipão voltou a sentir na pele a fúria dos torcedores alvinegros. De modo geral, o treinador levou o Atlético-MG a duas derrotas, dois empates e três vitórias. Contudo, o ápice do atrito entre os atleticanos e comandante foi potencializado na derrota para o Cruzeiro, pela 3ª rodada do estadual, na Arena MRV.

Apesar de estar na corda bamba, o pentacampeão com a Seleção Brasileira tenta depositar seu foco na busca do quinto título consecutivo do Galo no Campeonato Mineiro. Sendo assim, para se classificar às semifinais, basta apenas empatar com o Ipatinga.

Comentários estão fechados.