Felipão prevê futuro difícil do Atlético-MG na Série A
Após a saída da Libertadores nas oitavas de final diante do Palmeiras, Felipão direcionou sua atenção para o Campeonato Brasileiro, sendo esta a única competição na qual o Atlético-MG estará envolvido até o fim do ano. O técnico compartilhou sua estimativa de pontos para a primeira metade da temporada e também delineou os objetivos que o clube pretende alcançar na competição.
No momento, o Galo ocupa a décima posição na tabela, acumulando um total de 24 pontos, com seis vitórias, seis empates e seis derrotas. De acordo com as declarações do experiente treinador, a simples conquista de uma vitória no jogo contra o Bahia seria suficiente para alcançar a meta definida pela comissão técnica ao finalizar o primeiro turno do campeonato.
Posteriormente, ele compartilhou o alvo estabelecido para o Alvinegro no decorrer do Campeonato Brasileiro. Conforme as palavras do gaúcho, a meta que foi delineada consiste em encerrar a competição dentro das quatro melhores posições, garantindo assim uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Libertadores.
“Podemos chegar a um objetivo no primeiro turno que é conquistar 27 pontos, para no segundo turno tentar conseguir o objetivo final que é chegar no mínimo entre os quatro, estar classificados em uma situação. Mas para isso a gente tem que trabalhar e tem que entender que tem muito boas equipes e que tem que ser superior, fazer o possível para conseguir os pontos que precisamos dentro de um objetivo”, disse Felipão.
Qual o próximo jogo do Atlético-MG?
O Atlético-MG volta a campo contra o Bahia, pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo (13), ás 11h, no Mineirão.
Comentários estão fechados.