Felipão previu lance que salvou o Atlético-MG na Libertadores 2023
O Atlético-MG, de forma dramática, garantiu a classificação as oitavas de final da Libertadores, ao empatar em 1 a 1 com o Libertad. Um dos “responsáveis” pelo resultado foi o técnico Felipão, que pediu para o lateral-esquerdo Guilherme Arana usar mais o corredor no segundo tempo.
O tento de empate do Galo surge em uma jogada de linha de fundo de Arana, em um cruzamento no pé de Igor Gomes – ambos foram comemorar juntamente com o treinador. Essa inclusive foi a primeira participação direta em gol do defensor desde que voltou de lesão. A última havia sido no dia 21 de julho do ano passado, no empate com o Cuiabá, pelo Brasileirão, em assistência para Alan Kardec.
Felipão comemora classificação
Apesar de ainda não ter vencido sob o comando alvinegro, Felipão comemorou muito a classificação ao mata-mata da “liberta”. Ele ainda mencionou que tem observado a equipe se tornando mais alinhada com sua filosofia de jogo à medida que os jogos vão se desenrolando, mas aproveitou para desabafar sobre a quantidade de viagens que teve que enfrentar desde sua chegada ao clube.
“Saímos daqui felizes. Agora temos três, quatro dias para trabalhar, estou conhecendo esse pessoal. Eu não os conheço, a não ser jogos contra, conhecendo personalidade, desenvoltura, para daqui a quatro jogos ter um time que seja mais uma ideia minha do que sequência que vem acontecendo. 7 dias, 6 viagens. É difícil, vou conhecendo, trabalhando, vamos ter tempo cheio daqui duas semanas…”, disse.
Vale lembrar que o Atlético volta a campo neste domingo (2), para enfrentar o América, pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Mineirão, ás 16h.
Comentários estão fechados.