Felipão recebe péssima notícia antes de decisão do Galo na Libertadores 2023
No último sábado (24), o técnico Felipão atuou em sua segunda partida como treinador do Atlético-MG, enfrentando o Fortaleza, na Arena Castelão, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após dois confrontos, a vitória ainda não veio, e o Galo acabou derrotado em 2 a 1, com uma atuação criticada pelos torcedores. No entanto, os desafios não param, e já na terça-feira (27), encara o Libertad.
O confronto contra a equipe paraguaia também será fora de casa, valendo a vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Diferente da partida pelo Brasileirão, quando recebeu importantes reforços, o técnico Felipão terá uma preocupação extra para o torneio continental. No confronto contra o Fortaleza, Hyoran se choca com Thiago Galhardo aos 21 minutos do primeiro tempo, e é substituido.
O jogador demonstrou dores no tornozelo, saindo da partida, sendo substituído por Edenilson. De acordo com informações do Departamento Médico do Atlético, Hyoran sofreu um trauma no tornozelo e na perna direita. Na lista de relacionados para o confronto entre Atlético e Libertad, o meia não está presente, gerando um tempo para que Felipão pense na melhor solução.
Felipão se justifica após saída de Hyoran
Ainda no início de abril de 2023, Hyoran lidou com uma lesão no músculo posterior da coxa, constatada após um clássico contra o América, pelo Campeonato Mineiro. Contudo, não foi uma contusão grave e retornou uma semana depois. A escolha de Edenilson para a posição de Hyoran, gerou grande questionamento entre parte da Massa Atleticana, mas Felipão justificou a escolha:
“Edenilson merece oportunidades por tudo aquilo que fez e vejo fazendo nos treinamentos, e é um jogador que confio muito. Preenche uma lacuna pro ataque e no [aspecto] defensivo. O jogo estava equilibrado, e teve uma participação muito boa. Esperava essa condição dele, e pra mim até surpreendeu, na meia ou pelo lado direito”, avaliou o técnico.
Comentários estão fechados.