Felipão recebe péssima notícia antes de duelo contra o Flamengo

O Atlético-MG vive intensa preparação na Cidade do Galo, em foco total para o seu próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, que acontece no sábado (29). Na Arena Independência, a equipe mineira receberá o Flamengo, pela 17ª rodada do torneio, às 21h, e já possui objetivo definido, indo em busca da primeira vitória ao comando do técnico Felipão. O treinador atuou em sete jogos, ainda sem nenhuma vitória.

Felipão chegou ao Atlético na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no empate em 1 a 1 diante do Fluminense. Ao todo, são sete jogos, quatro empates (Fluminense, Libertad, América e Goiás), além de três decepcionantes derrotas (Fortaleza, Corinthians e Grêmio). Com os resultados, o Galo acumula uma campanha de vice-lanterna, com os mesmos três pontos do Coelho.

Para piorar a situação, o América possui um confronto a menos, algo que pode deixar Scolari com a pior campanha das últimas seis rodadas. O técnico Eduardo Coudet deixou o Atlético ainda na 10ª rodada, no empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, contudo, o Galo ainda brigava no G-4, garantindo 18 pontos em dez rodadas. No entanto, ao lado de Felipão, o time mineiro segue em queda na tabela.

Atlético planeja virada de chave pensando em Libertadores

O Atlético ocupa a 13ª posição com apenas 21 pontos, ainda buscando uma virada de chave ao lado do treinador. O confronto diante do Flamengo, no sábado (29), pode ser extremamente decisivo para a equipe mineira, já que uma vitória pode recolocar o Galo em busca de uma vaga pela Copa Libertadores da América, além de proporcionar motivação extra, vencendo um rival interestadual.

Uma expectativa extra sobre o trabalho de Felipão, pode ser importante para a sequência do Galo, já que a equipe mineira enfrenta uma decisão, já na quarta-feira (2). O Galo receberá o Palmeiras, no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Atlético enfrentou a equipe paulista nas duas últimas oportunidades, mas acabou eliminado na semifinal em 2021 e nas quartas de final em 2022.

Comentários estão fechados.