Felipão recebe péssima notícia após derrota do Galo para o Fortaleza
O Atlético-MG enfrentou no último sábado (24), a décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Fortaleza, na Arena Castelão. A partida cravou a segunda atuação do técnico Felipão junto ao elenco do Galo, no entanto, novamente provando um dado que dificulta as vitórias do time mineiro. O placar terminou em 2 a 1, com um gol marcado por Alan Kardec.
A estreia do treinador aconteceu ainda na quarta-feira (21), no duelo entre Atlético e Fluminense, também com uma questão a ser resolvida com o ataque, que desperdiçou importantes finalizações, terminando em um empate em 1 a 1. O placar deixou um gostinho de “quero mais”, já que o goleiro Fábio foi eleito o melhor jogador da noite, por ter barrado uma possível vitória do Galo.
No entanto, em geral os números se complicam. De acordo com o perfil ‘Galo News’, a derrota para o Fortaleza foi a 7ª partida seguida da equipe mineira, em que o Atlético não conseguiu balançar as redes mais de uma vez no duelo. O último desafio em que o Galo conseguiu cravar mais do que um gol, foi diante do Athletico-PR, pela Copa Libertadores da América, garantindo 2 a 1, no Mineirão.
Atlético se prepara para decisão
A preocupação inicial é para o duelo da sequência, já que novamente sem grande tempo de reorganização, o Atlético enfrenta o Libertad, nesta terça-feira (27), novamente longe de seus domínios. O cansaço em relação à viagens foi algo citado pelos atletas no confronto contra o Fortaleza, no entanto, deve se considerar um jogo decisivo, valendo a vaga nas oitavas de final da Libertadores.
O Atlético é o segundo colocado na tabela do Grupo G, acumulando nove pontos, enquanto o Libertad é o terceiro, com seis pontos. A equipe mineira possui uma importante vantagem para o último duelo da fase de grupos, já que pode ser derrotado por até um gol de diferença, pode empatar e vencer para conquistar a classificação. A continuidade no torneio é quase uma obrigação ao time.
Comentários estão fechados.