Felipão recebe péssima notícia após mais uma derrota do Atlético-MG

O técnico Felipão foi contratado pelo Atlético-MG, para preencher a vaga deixada inesperadamente por Eduardo Coudet, e atuou em sua primeira partida vestindo a camisa do Galo, ainda em 21 de junho. Na ocasião, o clube mineiro enfrentou o Fluminense, terminando em um empate em 1 a 1. Desde então, são cinco jogos, três empates (Fluminense, Libertad e América), e duas derrotas (Fortaleza e Corinthians).

O treinador chegou com grande expectativa, citando não desejar reforços, e apresentar grande confiança no elenco mineiro. Contudo, vive uma realidade distinta, com atuações que deixam a desejar. O último confronto foi diante do Corinthians, recebendo a equipe paulista no Estádio Mineirão, e sofrendo um revés em 1 a 0. O gol marcado por Róger Guedes apontou uma preocupação ao Galo.

Felipão acumula o pior início de um treinador ao comando do Atlético, desde 2011. Naquela época, Cuca foi anunciado pelo clube mineiro, em busca de uma recuperação do elenco, que lutava contra o rebaixamento. Na ocasião, o treinador não garantiu nenhum triunfo nos primeiros seis jogos, até cravar o primeiro resultado positivo ao time. Contudo, Cuca lidou com cinco derrotas consecutivas.

Felipão ter´tempo de recuperação com o time

Felipão garante 20% de aproveitamento junto ao elenco, apenas com os empates que ainda geraram descontentamento. No confronto diante do Corinthians, o treinador ia em busca de sua primeira vitória, no entanto, longe dos gramados, já que cumpriu suspensão, por expulsão definida no empate diante do América, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O próximo desafio será diante do Goiás, pela 15ª rodada do Brasileirão, na segunda-feira (17), no Estádio Hailé Pinheiro, às 20h. O técnico Felipão terá a semana livre, sem jogos, para recuperar o favoritismo do Atlético, revertendo a situação caótica na Cidade do Galo. Com os últimos resultados, o Atlético caiu para a 12ª posição na tabela, e acumula apenas 20 pontos.

Comentários estão fechados.