Felipão recebe péssima notícia sobre o Atlético-MG em 2023

No último domingo (2), o Atlético-MG entrou em campo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, recebendo o América, seu rival mineiro, no Estádio Mineirão. Seria a oportunidade perfeita para que o técnico Felipão concretizasse sua primeira vitória com a camisa alvinegra, no primeiro encontro com a Massa Atleticana, no entanto, as expectativas foram reduzidas ao empate.

O Atlético saiu na frente, vencendo por 2 a 0, com gols de Matías Zaracho e Hulk. No entanto, logo na primeira etapa, o técnico Felipão foi expulso por reclamação. No segundo tempo, o Galo já se mostrava incompleto, e não conseguiu segurar o resultado e a motivação do América, que empatou em 2 a 2. Com o placar, o Galo segue na décima posição da tabela, agora com 20 pontos.

Assim, uma notícia desanimadora chega para o atual técnico alvinegro. Desde 2017, esta é a pior pontuação alcançada diante da décima terceira rodada. O treinador chegou extremamente motivado para resgatar o favoritismo da equipe mineira, citou acreditar no elenco, no entanto, ainda não conseguiu cravar nenhuma vitória ao lado do time, com quatro jogos, três empates e uma derrota.

Felipão busca se livrar de histórico negativo no Galo

A derrota aconteceu justamente pelo Campeonato Brasileiro, quando o Galo enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, pela décima segunda rodada da competição. No entanto, o empate em seguida, em 1 a 1 diante do Libertad, proporcionou a classificação do Atlético para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, uma meta atingida para a sequência da temporada.

Assim, além do empate diante do América e do Libertad, a equipe cravou 1 a 1 diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, na estreia de Felipão. O próximo desafio será no próximo sábado (8), recebendo o Corinthians, no Estádio Mineirão. O Galo poderá aplicar um sentimento de revanche, já que o elenco foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, justamente para a equipe paulista.

Comentários estão fechados.