Felipão tem briga pessoal com Tite exposta antes de Galo x Flamengo

Nesta quarta-feira (29), Flamengo e Atlético-MG protagonizam um dos principais jogos da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida em questão, que vale a continuidade na briga pelo título será realizada no Maracanã, às 19h (Horário de Brasília). No entanto, a rivalidade entre os clubes supera os 22 jogadores presentes dentro das quatro linhas e atinge Tite e Felipão, que não se falam há 13 anos.

Segundo o UOL, os dois ex-treinadores da Seleção Brasileira começaram o desentendimento em 2010. Na ocasião, em jogo válido pela 37ª rodada da Série A, o Corinthians de Tite dependia do Palmeiras, à época comandado por Felipão, para se consagrar campeão. Caso o Timão vencesse o Vasco e o Verdão despachasse o Fluminense, o alvinegro seria líder e consequentemente ergueria a taça.

Entretando, tudo o que foi planejado por Tite caiu por terra, o que culminou com o Fluminense sendo o campeão da Série A 2010. Segundo o atual comandante do Flamengo, o time comandado por Felipão não jogou como deveria, faltando empenho dentro de campo. Posteriormente, Corinthians e Palmeiras se esbarraram e o famoso “fala muito” dirigido ao treinador do Galo ganhou repercussão.

Para o UOL, o irmão de Tite, Miro Bachi, confirmou as rusgas entre os treinadores, mas não escolheu um lado da briga. De acordo com ele, Felipão tem um coração bom, mas por algumas vezes esnobou a iniciativa de reaproximação do mais recente ex-treinador da Seleção Brasileira.

“Cada um tem uma versão. O meu irmão acha que Felipão poderia ter ajudado ganhando do Fluminense e não ajudou. Eles tinham uma relação muito forte e ele esperava outra postura. O Felipão acha que isso não aconteceu e pensa que meu irmão foi ingrato. Eu não sei se vão reatar, mas tenho certeza que lá no fundo eles queriam. Os dois são muito orgulhosos. Tite é um cara que diz: ‘eu perdoo, mas não esqueço’. São pessoas do bem. Eu gostaria que reatassem. Confesso que não gosto do Felipe, dessa coisa da malandragem”, explicou Miro.

Felipão x Tite valendo o título

Se os dois treinadores vão se acertar, isso somente o tempo irá relevar. Todavia, é provável que Tite e Felipão estejam apenas com um único objetivo em mente: vencer o confronto para seguir vivo na briga pelo título da Série A. Enquanto o Galo aparece na 4ª posição com 60 pontos, o Flamengo figura a 2ª colocação com dois pontos a mais.

Caso vença o Flamengo, o Galo pode acabar a rodada ocupando a vice-liderança, mas para isso precisa de um tropeço também do Botafogo, que encara o já rebaixado Coritiba. No mais, como treinadores, Tite e Felipão se enfrentaram seis vezes, com 4 vitórias para o comandante do Flamengo e dois empates.

Comentários estão fechados.