Felipão tem carta na manga para usar contra o Flamengo
No próximo sábado (29), a Arena Independência será palco de um grande clássico interestadual, recebendo Atlético-MG e Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h. Para o Galo, apenas a vitória importa, aproveitando a força da Massa Atleticana em casa, para ir em busca da primeira vitória do técnico Felipão, ao comando da equipe mineira.
Desde a chegada de Scolari no time, são sete jogos, quatro empates (Fluminense, Libertad, América e Goiás), além de três derrotas (Fortaleza, Grêmio e Corinthians). Para a partida, Felipão terá reforços importantes, e poderá contar com Jemerson, Guilherme Arana e Eduardo Vargas, atletas que retornam de suspensão. Bruno Fuchs e Matías Zaracho, estão recuperados de lesão.
Em comparação ao time que enfrentou o Grêmio no último sábado (22), Scolari certamente promoverá algumas mudanças, deixando algumas decisões ainda no ar. Na defesa, Jemerson pode ou não retornar como titular, e caso volte entre as principais peças, pode atuar ao lado de Maurício Lemos, Bruno Fuchs ou Igor Rabello. No meio de campo, Felipão define prioridades para Otávio e Battaglia.
Felipão se desdobra entre possibilidades no Galo
Logo, para o retorno de Zaracho, o jogador disputará posição com Igor Gomes ou Edenilson. Além disso, o ataque segue sendo a maior dúvida do time, mas com fase conturbada de Paulinho, há a ideia de que Alan Kardec entre junto aos titulares, atuando em parceria com Hulk e Pavón. Kardec foi o responsável por balançar as redes diante do Grêmio, mas o tento acabou anulado.
O Flamengo, por outro lado, chega para a partida após uma vitória em 2 a 0 diante do Grêmio, pelo confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, vem de três empates consecutivos, contra Palmeiras, Fluminense e América. Pode ser uma grande oportunidade para que Felipão fique finalmente, com a vitória em mãos.
Comentários estão fechados.