Felipão tem que PROBLEMÃO para resolver no Atlético-MG

O Atlético-MG sofreu sua primeira derrota sob o comando do técnico Felipão na noite do último sábado, ao ser superado pelo Fortaleza por 2 a 1 em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado trouxe à tona uma preocupação no setor defensivo do Galo: a bola aérea.

Os dois gols do Fortaleza foram marcados após disputas aéreas, o que preocupa o treinador com vistas ao confronto contra o Libertad, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, que acontecerá na próxima terça-feira.

Em entrevista após o jogo, Felipão declarou: “No segundo gol, falhamos em uma cobertura que a gente havia trabalhado o posicionamento. A gente errou, e tomamos o gol. Vamos colocar no dia do treinamento algumas bolas aéreas bem definidas pois é ponto forte do Libertad. Vamos treinar amanhã (domingo) e até o jogo, porque esse é um quesito do Libertad”.

No primeiro gol sofrido pelo Atlético-MG, Jemerson tentou afastar a bola, que sobrou para uma disputa entre Saravia e Pochetino, com vantagem para o atacante do Fortaleza, que balançou as redes. Já o segundo gol saiu de uma falta cobrada para a área, onde a defesa do Galo não conseguiu cortar, deixando Tinga com a sobra para ampliar o placar.

Qual é o próximo desafio do Atlético-MG?

Com a derrota, o elenco do Atlético-MG retorna de Fortaleza para Belo Horizonte, onde treina neste domingo e embarca na segunda-feira rumo ao Paraguai para enfrentar o Libertad, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Galo precisa somente de um empate para garantir a classificação como segundo colocado no Grupo G da competição. A partida está marcada para às 19h da próxima terça-feira, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

Com a derrota para o Fortaleza, o Atlético-MG segue na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, mas perdeu a chance de se aproximar dos líderes.

O time mineiro buscará se recuperar e corrigir suas falhas, principalmente no setor defensivo e na bola aérea, para conquistar bons resultados nos próximos desafios, tanto no Brasileirão quanto na Libertadores da América.

Comentários estão fechados.