Felipão toma dura decisão e afasta Pavón
A 28ª rodada do Campeonato Brasileira vai ser uma das mais agitadas até o momento, uma vez que alguns clássicos estaduais irão ocorrer. Um deles será entre Atlético-MG e Cruzeiro, marcado para este domingo (22), na Arena MRV, às 16h (Horário de Brasília). Apesar de vitória em cima do Palmeiras, o técnico Felipão tem dor de cabeça com Pavón, que pode ser afastado por problemas musculares.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o comandante alvinegro falou sobre a vitória imponente diante da equipe comandada por Abel Ferreira. Todavia, uma declaração de Felipão trouxe à tona uma preocupação geral para o Atlético-MG. Cristian Pavón relatou algumas dores na região do púbis e como medida cautelosa, o argentino deve ficar afastado da titularidade do Galo.
Na atual temporada, o atacante disputou 41 partidas, divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Como resultado de seu comprometimento em campo, o argentino marcou quatro gols e contribuiu com sete assistências. Apesar de sua destreza, o camisa 9 não deve ir a jogo contra o Cruzeiro.
Vai fazer falta para Felipão?
Revelado com a camisa do Talleres, da Argentina, Pavón ainda fez história em seu país de origem com as vestes do Boca Juniors e Club Atlético Colón. Em contrapartida foi negociado para jogar a Major League Soccer, nos Estados Unidos, por onde defendeu o Los Angeles Galaxy, até chegar ao Atlético-MG, em julho de 2022.
Como resultado de suas façanhas dentro de campo, o atacante possui uma estante interessante de triunfos. Em resumo, o camisa 9 do Galo detém três Campeonatos da Argentina (2015, 2017 e 2018), duas Copas da Argentina (2015 e 2020) e uma Supercopa da Argentina (2019). No mais, com o Manto da Massa, Cristian conquistou o Campeonato Mineiro de 2023.
Comentários estão fechados.