Felipão usa argumento constrangedor para justificar decisão no Galo

O Galo chegou a sua 18° final de Campeonato Mineiro seguida, mas as críticas ao trabalho do técnico Felipão não param. Após o jogo contra o América, o gaúcho concedeu entrevista coletiva, e por mais uma vez, teve péssimas respostas.

Para o jogo de ontem, o pentacampeão optou por uma modificação na equipe em relação à partida anterior, que foi vencida por 2 a 0. Ele decidiu tirar o meia-atacante Alisson e inserir o volante Alan Franco, e quando questionado sobre essa mudança, reconheceu que ela foi motivada pela vantagem obtida.

“Sim, entrei com o regulamento debaixo do braço. Tínhamos o resultado conosco e poderíamos não correr tantos riscos com essa formação. Infelizemente, tomamos o gol com quatro minutos. Temos de saber o momento e adaptar os nossos jogadores. Tivemos um mau primeiro tempo e fizemos um segundo tempo maravilhoso. São situações que acontecem”, disse Felipão.

Felipão busca primeiro título mineiro

Felipão está vivendo um momento único em sua carreira. Com a classificação do Atlético para a final do Campeonato Mineiro, mesmo após uma derrota por 2 a 1 contra o América, ele terá a oportunidade de disputar pela primeira vez a final do Estadual em terras mineiras.

Com mais de 40 anos de experiência no mundo do futebol como técnico, Scolari está vivendo sua terceira passagem por Minas Gerais e finalmente terá a oportunidade de disputar o título mineiro. Bom lembrar que em 2001, o treinador foi eliminado nas semifinais, já que naquela ocasião, comandando o Cruzeiro, viu o América liderar o Grupo B do quadrangular e avançar para a final contra o Galo.

Embora o Atlético tenha vencido o primeiro jogo por 4 a 1, o Coelho conseguiu dar a volta por cima. Eles venceram o segundo jogo por 3 a 1 e evitando que o Alvinegro se sagrasse campeão.

Comentários estão fechados.