Felipão usa sua influência, liga para craque e atleta aceita jogar no Galo
A temporada do Atlético-MG está prestes a começar, mas a diretoria alvinegra somente anunciou a contratação de Gustavo Scarpa para o ano de 2024. Em conversa com o programa “Jogo Aberto”, da Rede Bandeirantes, Felipão confidencializou que ligou para Bernard e entrou em acordo para o atacante retornar a Belo Horizonte no segundo semestre.
Com contrato válido junto ao Panathinaikos, da Grécia, até junho de 2024, Bernard já pode assinar um pré-contrato com o Galo. Sem entrar em muitos detalhes, Felipão apenas se conteve em afirmar que a diretoria alvinegra está empenhada em reformular o elenco com as melhores peças do mercado da bola. No mais, em caso de confirmação, o cria do Galo somente chegaria para a disputa do segundo turno da Série A.
– “Liguei para o Bernard a três dias atrás. Conversamos e fiquei muito feliz com a atitude dele junto conosco, dizendo que deve algo a mim principalmente, mas ele não deve nada, eu que devo a ele pela amizade e pelo carinho. Estamos conversando e vamos continuar tratando com ele e seu empresário para aqui no meio do ano ele (Bernard) esteja aqui conosco” – disse o treinador.
Segundo o técnico do Galo, Bernard está disposto a fazer a festa da torcida atleticana por alguns fatores, mas o principal deles está ligado a uma dívida com Felipão. De modo geral, o atacante se sente culpado pela fatídica goleada sofrida para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, onde o Brasil foi derrotado por 7 a 1.
Felipão e sua permanência incerta
Com contrato válido até o fim de 2024, Felipão está disposto a se aposentar ao fim da temporada. A informação foi dada pelo próprio treinador, que já deixou claro seu desejo para a diretoria do Galo. Segundo o pentacampeão com a Seleção Brasileira, sua família vem questionando sua ausência para servir ao Maior de Minas e entende que precisa estar do lado de sua esposa e filhos em sua nova fase.
Enquanto seu contrato não acaba, o comandante deposita sua atenção na pré-temporada do Galo. De modo geral, a estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro ocorrerá no dia 24 de janeiro, diante do Patrocinense. A partida em questão será realizada no Estádio Pedro Alves do Nascimento, às 21h30 (Horário de Brasília).
Comentários estão fechados.