Felipão vai contra a torcida do Galo e blinda jogador detestado pela Massa

O atacante Eduardo Vargas continua no Galo, já que a possível transferência para o Fortaleza não se concretizou. Felipão mantém o atacante em seus planos, e após a vitória sobre o América no último sábado (9), o treinador novamente defendeu o jogador, que permanece contratualmente vinculado ao clube até o final deste ano.

“Sendo uma pessoa que tenha merecido a chance de trabalhar conosco, eu confio plenamente (no Vargas). Então, se ele vem apresentando o rendimento bom, como eu acho que tem que ser, eu vou relacionar. Enquanto ele for o nosso jogador, eu relaciono (para os jogos)”, disse Felipão.

Vale lembrar que na semana passada, o chileno esteve próximo de deixar o Atlético, e inclusive, chegou a ser deixado de fora da lista de relacionados para o jogo contra o Ipatinga, devido a negociações em andamento com o Fortaleza. No entanto, ele optou por permanecer em Belo Horizonte.

Vargas que foi incluído na lista de convocados da seleção chilena para os amistosos deste mês. “La Roja” enfrentará a Albânia no dia 22, na Itália, e posteriormente jogará contra a França, no dia 26, em Marseille.

Passagem no Galo

Vargas está no Galo desde 2020, quando foi contratado pelo valor de 1,1 milhão de euros (R$ 7,3 milhões na cotação da época), junto ao Tigres, do México. No ano seguinte, ele teve uma temporada excepcional, marcando 13 gols, incluindo dois na primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, no Mineirão (vitória por 4 a 0).

Além disso, o camisa 11 conquistou o título do Campeonato Mineiro e o Brasileirão. No entanto, desde 2022, sua performance no Atlético tem sido abaixo do esperado, o que tem gerado críticas dos torcedores nas redes sociais e cobranças pessoais por parte de membros da torcida organizada Galoucura.

Comentários estão fechados.