Felipão valoriza empate do Galo contra o lanterna do Brasileirão
O Galo teve mais um desempenho decepcionante no Brasileirão, resultando em um empate por 1 a 1 com o América, que ocupa a última posição na tabela, na 32ª rodada. Após a partida, o técnico Felipão fez uma avaliação breve do resultado negativo e elogiou o rival, que sofreu 66 gols no campeonato.
“Não ganhou porque o adversário também jogou. Não adianta pensar que vai ganhar só porque o time está lá embaixo. Em primeiro lugar, é um clássico. Em segundo, o time do América não é ruim. Não jogamos a partida como outras partidas”, disse Felipão.
A explicação dada por Felipão para o empate com o América foi semelhante às justificativas que ele deu nas derrotas para Coritiba e Cruzeiro, ambas na Arena MRV. Nas duas ocasiões, ele elogiou os adversários que estão lutando para evitar o rebaixamento e afirmou que são times de qualidade.
Galo é o Robin Hood do Brasileirão
Com o empate com o América, o Galo voltou a perder pontos contra times da parte inferior da tabela. Esse resultado apenas reforçou a tendência de o time ter um desempenho abaixo da média quando enfrenta times da zona de rebaixamento, ganhando a reputação de “Robin Hood” no campeonato.
Nas sete rodadas mais recentes, o Atlético conquistou quatro vitórias, um empate e sofreu duas derrotas. Os quatro triunfos foram contra equipes de alto nível na tabela, como Palmeiras, Bragantino, Fluminense e Fortaleza, mas os tropeços foram contra times que estão brigando para não serem rebaixadas: empate com o América e derrotas para Coritiba e Cruzeiro.
Nos sete jogos enfrentados contra equipes que estão na zona de rebaixamento, o Galo conseguiu somente uma vitória. Além disso, houve três empates e três derrotas, resultando em um aproveitamento de 28,57%.
Comentários estão fechados.