Fenômeno da base do Galo completa 28 anos e é destaque nos Emirados Árabes

O meia Dodô, ex-jogador do Galo, está fazendo 28 anos nessa segunda-feira (5). O atleta que surgiu como uma grande promessa na base do Atlético em 2013, hoje veste a camisa do Khor Fakkan, dos Emirados Árabes.

Com a camisa alvinegra, o meia fez 47 jogos e anotou 6 gols. Fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil de 2014 e o Campeonato Mineiro de 2015. A partir de 2016 começou a ser emprestado para diversos times e nunca se firmou em nenhum deles. Teve seu contrato rescindido em julho de 2020 com o Galo.

Base do Atlético

O CEO do Galo, Bruno Muzzi, em entrevista recente ao podcast Dinheiro em jogo, falou da importância das categorias de base para um clube e prometeu melhorias no setor.

“Investimento forte na base. Você bem sabe o quão importante é a linha de receita de vendas de atletas no futebol nacional. Precisamos transformar essa receita em recorrente. Constantemente fabricar e vender jogadores. Estruturação de base adequada para linha de produção de atletas”, disse.

Além disso, a base do Atlético será muito importante pelos próximos anos. O clube está com muitas dívidas e não deve investir pesado em algum jogador tão cedo. O presidente, Sérgio Coelho, falou sobre a situação financeira crítica do Galo.

“Dentro de campo está difícil, vocês não imaginam fora de campo, em relação às finanças do clube. Nós temos o maior endividamento do futebol brasileiro. Somos o clube que mais deve (…) Hoje pagamos as contas porque os 4R’s ajudam a pagar essas contas. Não fossem eles, não teríamos condições”, revelou o mandatário em entrevista a Rádio Itatiaia.

Comentários estão fechados.