Fernando Diniz faz pedido e Fluminense vai atrás de meia do Atlético-MG
O técnico Fernando Diniz manifestou interesse em ter o meia Pedrinho em seu elenco no Fluminense. O clube carioca realizou uma consulta para obter informações sobre a possibilidade de um empréstimo do jogador, que terá seu contrato com o Atlético-MG encerrado no final de junho.
O Tricolor está ativo no mercado em busca de reforços pontuais para fortalecer seu elenco. O foco está em contratar jogadores de qualidade, em vez de quantidade e a comissão técnica identificou a necessidade de um jogador de ataque que possa contribuir regularmente, sendo essa uma das áreas carentes da equipe.
Tendência de permanência
Apesar dessa possibilidade, tudo indica que Pedrinho permanecerá no Galo, renovando seu empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Mesmo com a resolução da FIFA de estender o vínculo por mais um ano sem custos, o objetivo do Alvinegro é negociar diretamente com os ucranianos.
O empresário do atleta, Will Dantas, expressou confiança na renovação com o Atlético e preferiu não comentar sobre outros clubes interessados no jogador. Isso sugere que as negociações estão avançadas entre as partes envolvidas e há otimismo em relação à sua permanência.
“A prioridade sempre foi o Atlético, continua sendo. Tivemos essa abertura que a Fifa deu. No primeiro ano ele teve uma lesão e nunca deixou de amparar a gente. Ele está sendo bem cuidado no Atlético, mas o nosso interesse é que ele fique. Vai depender muito do que o Pedrinho quer. Mas estamos confiantes. Por parte do Atlético querem muito que ele fique. Seria antiético da minha parte, falar de outros clubes“, disse.
Com a camisa preta e branca, o número 38 tem apenas uma assistência em 26 jogos. Vale lembrar que o jogador está se recuperando de uma ruptura completa do músculo e do tendão do bíceps femoral da coxa esquerda.
Comentários estão fechados.